Opinião: Desvio de dinheiro para sindicatos



Atenção a notícia: Projeto de lei que irá para a Câmara Federal vai tirar dinheiro do trabalhador para custear sindicato.

Hoje, o valor referente a um dia de trabalho é descontado anualmente do seu salário para manter os serviços sindicais, mas com esse projeto de lei (PLS 248/06), 1% do seu salário mensal será descontado para custear a boa vida dos dirigentes sindicais.

Pode parecer pouco, mas para quem ganha um salário mínimo o valor a ser descontado (R$4,65) representa mais do que duas passagens de ônibus por dia!!

É o dinheiro do pãozinho que sairá da sua mesa para ir para a mesa do dirigente sindical.  Embora algumas categorias tenham sindicatos fortes no Brasil, outras não fazem nada senão mamar nas custas do trabalhador Brasileiro.

Dê uma olhada na casa abaixo:



Este humilde casebre pertence a um dirigente sindical.  O sindicalista Genival Bezerra Leite do Sindeepres, em São Paulo. Veja por si próprio a notícia publicada na revista Época clicando aqui.

Não deixe que isso aconteça.  O Senado aprovou o projeto na encolha, mas ainda é tempo de pararmos com a continuidade desse projeto antes que vá para a Câmara.


Pense bem, no início de 2009 tinhamos 9,5 milhões de pessoas, se cada uma delas ganhasse apenas um salário mínimo, os síndicato abocanharia com isso 44 milhões por mês, sem precisar montar nenhum piquete.

Em 2002 tínhamos no Brasil 15963 sindicatos, se tivermos dobrado a quantidade de sindicatos,  wapenas dividirmos os 44 milhoes por 30 mil sindicatos, teríamos para cada sindicato quase 1 milhão e meio de reais!!!

Se com apenas um dia de trabalho seu, o sindicalista Genival consegue comprar uma mansão, imagine se ele tiver 1,5 milhões para usar a vontade?!!!

Você que sempre pagou a contribuição sindical pode também sair na desvantagem, pois se tornará apenas um número.  Estando ou não satisfeito a ação do sindicato, você será obrigado a pagar para eles todo mês!

Sem mencionar que com a facilidade que é abrir um sindicato no Brasil, em poucos tempo a quantidade de sindicatos será tão grande que 40 milhõe será muito pouco, coitados!

Acabe com essa pouca vergonha!!! Vamos lotar o email do presidente da Câmara Michel Temer presidencia@camara.gov.br.

Faça valer o seu voto contra essa proposta do Senador Paulo Paim (PT-RS), reclamem com ele paulopaim@senador.gov.br. E não votem nele nas próximas eleições!

Repasse esse email para as pessoas que como eu ficarão revoltadas de terem seus salários reduzidos por conta desse projeto!

Abraços revoltados

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Opinião: Desvio de dinheiro para sindicatos"

Postar um comentário


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*